Prefeito de Gravataí, RS, está apoiando os processos de regularização fundiária
Para tranquilizar você que é morador do Bairro Padre Réus e do loteamento Timbaúva, conversamos com o novo prefeito de Gravataí, Luiz Zanffalon e com a secretária de habitação Luciana Ferreira nesta última terça-feira, dia 02/02. O prefeito confirmou o apoio aos projetos de regularização, junto com a secretária de habitação Luciana Ferreira, e se colocaram abertos ao diálogo para auxiliar no que for possível.
Luciana, secretária de habitação, lembrou da resistência de alguns moradores em acreditar no processo de regularização, mas tranquiliza a todos dizendo que a “ATL é uma empresa idônea e que está comprometida com os moradores”.
Na oportunidade o prefeito disse que quer ajudar a regularizar os terrenos da cidade. “Estamos dispostos a ir juntos com o projeto, desde que seja consistente”. Destacou ainda que é importante que a comunidade se mobilize para realizar ao projeto.
O prefeito questionou em que fase estão os projetos realizados pela ATL nos bairros de Gravataí. Fabrício de Castro, diretor da ATL Projetos e Cidades, explicou que o projeto do bairro Padre Réus está na fase de projeto urbanístico e complementares, com as análises prontas para serem discutidas junto com o setor técnico da prefeitura, e o loteamento Timbaúva está com o levantamento topográfico realizado e segue agora para a fase do técnico social, finaliza.
Estiveram presentes na ocasião, além do prefeito Luiz Zanffalon, secretária de habitação Luciana Ferreira, o presidente da Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (FRACAB), Arnobio Mulet Pereira, o diretor executivo do escritório ATL Projetos e Cidades, Fabrício de Castro e o secretário de ações sociais Luis Stumpf.
É muito importante para as comunidades que o prefeito, a secretária de habitação e os demais servidores do município estejam acompanhando e apoiando os processos de regularização dos terrenos. Apoiar processos de regularização fundiária é hoje uma das principais ações sociais. Precisamos dar os parabéns a todos os prefeitos, demais servidores públicos e representantes das comunidades que apoiam os processos de regularização fundiária, pois no final quem ganha com isto são os cidadãos. Os maiores beneficiados são as pessoas que sonham e lutam a tanto tempo em ter a documentação oficial de propriedade dos seus terrenos.
