Os moradores do bairro Airton Senna podem comemorar!

Atualizado: Jan 28


Prefeito em exercício de Alegrete participa de reunião com moradores do Bairro Airton Senna sobre o processo de regularização dos terrenos


O processo de regularização fundiária do bairro Airton Senna, está sendo retomado com toda força a partir desta terça-feira, dia 26/01, com o importante apoio da prefeitura municipal. O prefeito em exercício, Jesse Trindade, participou da assembleia presencial sobre a retomada do processo de regularização, juntamente com a Associação de Moradores do Bairro Airton Senna, em parceria com a União de Associações de Moradores de Alegrete - UAMA, a Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros – FRACAB e a ATL Projetos e Cidades.


Jesse Trindade, prefeito em exercício do município de Alegrete - RS, salientou a importância dos cidadãos em se envolverem no processo de regularização fundiária urbana. “A prefeitura precisa do auxílio dos munícipes para resolver o problema de irregularidade do município”. Jesse frisou a importância da parceria firmada entre moradores, empresas e entidades qualificadas para resolver as questões de regularização dos seus terrenos e imóveis.


O apoio da prefeitura no processo de regularização é fundamental para a segurança dos cidadãos, que estão há tanto tempo na luta pelo direito de ter o documento de propriedade dos seus terrenos. Esta postura do poder administrativo municipal traz garantias de que o processo é seguro e sério. Fabrício de Castro, diretor executivo da ATL Projetos e Cidades, explica que “a comunidade ganha segurança, tranquilidade e agilidade no processo de regularização fundiária urbana com a participação ativa da prefeitura”.


Este movimento realizado pelos moradores e suas entidades representativas, de lutar pela regularização dos seus terrenos, terá como maior ganho a garantia legal da propriedade, valorização dos imóveis, facilidade de venda, financiamentos e melhorias na infraestrutura de todo o bairro. Com o documento de propriedade em mãos o cidadão terá direito de reivindicar por segurança, melhores condições de acesso ao bairro e às casas, iluminação pública, coleta seletiva de lixo, por exemplo. Então podemos concluir que este é um importante passo em direção a um futuro mais digno e sustentável. Uma vitória para os moradores do bairro Airton Senna, uma vitória para Alegrete/RS.


Confira as fotos.




















2 visualizações0 comentário

ATL Arquitetura e Urbanismo Ltda. CNPJ 14.843.252/0001-97

Rua Presidente Roosevelt, 341 - Centro | São Leopoldo 95200-085 | RS

51 3783 3965 | 51 99161 7270 | contato@atlprojetos.com

© 2020 ATL Projetos e Cidades.